A rega não tem uma regra clara. Depende do seu clima, estação do ano, do tipo de vaso e substrato que usa. O ideal é observar a frequencia em que o substrato fica completamente seco quando você rega suas plantas para então molhar novamente. Vasos de barro secam o substrato mais rapidamente que o vaso de plástico. Locais com maior ventilação e corrente de vento tendem a facilitar a sacagem do substrato.
Uma forma bem eficaz utilizada atualmente é o uso do álcool isopropílico 70% para para eliminar a cochonilha. Umedeça um pedaço de algodão no àlcool e esfregue nas áreas afetadas, pode-se borrifar o álcool sobre as plantas também. Não use uma concentração diferente de 70%, caso só encontre 100%, pode diluir em 1 parte de água para uma parte do álcool 100%. Não utilize outro tipo de álcool.
Como são plantinhas que vivem em locais de solo pobre, não é necessário muita adubação. Você pode usar um adubo npk 4-14-8 a cada três meses (pulando o inverno que é quando as plantas estão em período de dormencia e não devem ser adubadas) ou antes da época de floração para estimula-la. Ou sepreferir, pode usar um adubo orgânico como o húmus de minhoca, que possui a grande maioria dos nutrientes necessários para as plantas, como cobertura dos vasos ou misturado ao substrato na hora do replantio.
Os cactos e suculentas preferem espaços compatíveis com seu tamanho, um vaso muito grande para uma muda pequena pode acumular muita umidade fazendo com que sua plantinha apodreça. Replante quando o vaso estiver limitando o crescimento da muda, você pode observar se as raízes estão muito apertadas no vaso ou saindo pelos furos no fundo do vaso ou aparecendo na superfície da terra. Replante sempre depois do inverno, que é quando as plantas começam a crescer novamente depois do período de dormencia.